Notadamente estamos passando por uma situação que requer atenção e que eleva nosso nível de tensão. É um fenômeno global e muitos especialistas estão sendo acionados para pensar juntos soluções, o que é muito positivo e confortador. O que devemos sempre lembrar é de que somos dotados pela natureza de um sistema cortical bastante eficiente o que eleva nossos recursos de sobrevivência. Isto nos proporciona fazer escolhas que podem ser ou não saudáveis. Quando se trata de saúde mental e em tempos de reclusão, temos dois caminhos.
Pensamentos catastróficos não nos ajudam e vão na contramão de um pensamento racional saudável. Pensar de forma saudável é um exercício diário e além de treinável é possível. Buscar a ajuda se profissionais de saúde mental é um atalho para obtermos de forma mais eficiente qualidade de vida e acesso a pensamentos saudáveis. Uma boa opção é procurar fazer coisas que nos agrade e que torne nosso dia mais produtivo.
Sabe aquele armário que você não tinha tempo de arrumar, em virtude de suas atividades diárias? Que tal organizar e retirar o que não te serve e poder favorecer a outros? Assistir aquele filme que te indicaram e replicar a experiência para seus amigos. Olhar mais para aquilo que temos do que aquilo que nos falta. Desenvolver uma atitude de gratidão pela saúde, pela família, pelo nosso poder de discernimento e reconhecimento desta dádiva chamada VIDA.